5 atrações radicais no Busch Gardens
Inicialmente planejado para ser um grande zoológico e cuidar de diversas espécies, o que conhecemos hoje como Busch Gardens é um imenso parque: ele possui uma área de 136 hectares e o tema central são os animais. Assim como os demais parques que conhecemos, ele é dividido por setores de diferentes nomes: Morocco, Bird Gardens, Stanleyville, Congo, Jungala, Pantopia, Nairobi, Serengeti Plain, Sesame Street Safari of Fun e Egypt. Dê uma olhadinha no mapa antes de saber das atrações para se situar e seguir o nosso roteiro.
Agora, falaremos sobre as atrações!
1) Cheetah Hunt
Montanha russa super radical. Ela atinge uma velocidade de até 100km/h e é inspirada em um dos animais mais rápidos do mundo: o guepardo, já que ele mesmo alcança cerca de 115km/h no seu disparo inicial para começar a correr. Esta montanha russa amarela é uma das mais procuradas pelos visitantes justamente por causa do seu impulso e pelo caminho com a ausência de loopings – se você não é fã disso, não precisa se preocupar. 🙂 Cercada de muito verde e diversos parafusos, esta atração está no nosso top 5 de brinquedos que os visitantes mais radicais não podem deixar de ir.
Local: Edge of Africa
Altura mínima: 1,22m.
2) Falcon’s Fury
Diferente da maioria das atrações que vamos mencionar aqui, a Falcon’s Fury é uma torre que despenca! Como todo o parque fala sobre animais, ela não foge à regra: é inspirada nos voos rasantes dos falcões durante a caça, por este motivo os visitantes experimentam a queda livre de 102 metros de altura. Precisa ter coragem para ir neste brinquedo, ainda mais porque segundos antes de despencar, a cadeira vira para baixo e os visitantes vão logo em direção ao solo! Você encara esta aventura?
Local: Pantopia
Altura mínima: 1,38m.
3) SheiKra (a minha favorita!)
Esta atração é o meu xodó do parque. Quando fui, nem acreditei que tive coragem! Apesar do trajeto ser considerado pequeno perto das demais rides do parque, a montanha russa é pura adrenalina e diversão. O motivo principal para todo o receio em relação a ela é só um: a queridinha avermelhada possui uma queda de 90 graus, a mais de 110km/h. Exatamente! E só para deixar o público ainda mais ansioso, a montanha russa ainda dá uma leve paradinha de cerca de 3 segundos na beira da queda antes de descer de vez e seguir o seu percurso. Ela é sensacional e dá medo só de ver!
Local: Stanleyville
Altura mínima: 1,38m.
4) Kumba
Esta montanha russa definitivamente não foi feita para quem é fraco de estômago. Ela atinge a velocidade máxima de 97km/h, menos do que as mencionadas anteriormente, mas o seu diferencial é que ela possui sete inversões, incluindo algumas de 360º e os demais loopings que compõem o seu caminho. Ela é super famosa por toda essa intensidade!
Local: Congo
Altura mínima: 1,38m.
5) Montu
Todos falavam muito desta atração quando a visitei. Sem sombra de dúvidas, merece estar no nosso top 5: é clássica, intensa e já levou o título de montanha russa com o maior número de inversões do mundo logo quando foi lançada. Seu nome é inspirado em um deus egípcio. Nessa ride, os visitantes têm a experiência de um passeio com os pés livres – o que torna tudo ainda mais legal e radical. Montu é uma das atrações mais conhecidas do parque justamente pelo longo percurso.
Local: Egypt
Altura mínima: 1,38m.
Outras atrações legais que também não podem ficar de fora são: Cobra’s Curse, Scorpion, Phoenix e a Tigris!
Curiosidades:
• O parque já teve outros dois nomes: Busch Gardens Africa e Busch Gardens: The Dark Continent.
• Há também brinquedos aquáticos como Stanley Falls Flume e Congo River Rapids.
• Além das atrações radicais, o parque promove encontro com animais selvagens no santuário interno. Há experiências que são pagas à parte e experiências gratuitas – explicarei mais sobre estes detalhes em um próximo post (fiquem ligados!)
• O parque pertence à equipe do SeaWorld!
• Existe uma condução gratuita para levar os visitantes que já possuem ingressos para dentro do parque. Saiba mais clicando aqui.
• Dentro do parque eles oferecem um plano de refeições. Você pode comprá-lo aqui.
• O parque organiza eventos especiais durante a semana. É importante ficar ligado neles, pois além de experiências incríveis com animais diferentes, há shows também. Acompanhe o calendário direto no site oficial.
Dicas:
• Parques grandes pedem um grande esforço, então sempre que tiverem oportunidade, optem pelo Skyride (parece um teleférico) que corta o parque e facilita na hora de se movimentar dentro dele.
• Levar uma troca de roupa é sempre uma boa ideia em parques com brinquedos que molham, especialmente se você planeja passar muito tempo lá dentro.
• O site do Busch Gardens é traduzido automaticamente com uma ferramenta online. Vale a pena tentar acessá-lo em seu idioma original (inglês) para verificar todas as informações corretamente.
Fique atento!
Diferente dos parques do complexo Disney, o Busch Gardens não permite que os visitantes entrem com comida! Eles possuem restaurantes e prezam o consumo interno. A única coisa permitida seriam as garrafas d’água de plástico e comida para bebês ou pessoas com dieta especial (diabéticos, por exemplo).
Horário de funcionamento:
O Busch Gardens está aberto 365 dias por ano. Ele fecha somente em caso de manutenção ou más condições climáticas.
Segunda-feira: 10:00–18:00
Terça-feira: 10:00–18:00
Quarta-feira: 10:00–18:00
Quinta-feira: 10:00–18:00
Sexta-feira: 10:00–18:00
Sábado: 10:00–19:00
Domingo: 10:00–19:00
Gostou de saber mais sobre os brinquedos radicais do Busch Gardens? Após andar tanto no parque, você e sua família merecem descansar numa casa segura, confortável e equipada. Faça um orçamento com a equipe do Temporada em Orlando para achar a casa perfeita para passar as suas férias.
Junte-se à discussão