4 passeios diferentes para fazer em Orlando
Em 2014 62 milhões de turistas visitaram a cidade de Orlando segundo o Visit Orlando, órgão de turismo oficial da Flórida. Muitos desses turistas são brasileiros e grande parte deles tem como destino a Disney e outros parques temáticos. “A cidade vai muito além dos parques temáticos. Quem vai pela primeira vez fica até perdido com tantas opções de entretenimento”, afirma Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando.
O executivo indica 4 opções de lazer e entretenimento insólitas para quem busca diversão durante a viagem à cidade.
O iFly Orlando é um simulador de queda livre ideal para quem tem muita vontade de pular de paraquedas, mas não tem coragem. É completamente seguro e não é necessária experiência para participar. “Os instrutores dão todas as instruções necessárias para entrar na cabine de simulação. É muito divertido e o mais legal é que a diversão é para toda família, já que crianças a partir de três anos também podem participar”, revela Ferrari.
A atração fica a apenas cinco minutos do Universal Studios, na 6805 Visitor Circle, Internacional Drive.
Com estrutura segura e sofisticada, no I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing o turista se sente um verdadeiro piloto. As corridas duram, em média, sete minutos e os carros atingem velocidade de até 75 km/h. “Como os karts são elétricos, os visitantes não ficam com aquele cheiro de óleo após a corrida e são mais seguros também. Quem vai com a família também se diverte, tanto mulheres quanto homens vão adorar a atração, mas se for com as crianças apenas maiores de oito anos podem correr. Além da pista de kart, o local possui uma lanchonete com paredes de vidro com vista para toda pista de corrida, área com jogos de fliperama, bilhar e videogames e uma minipista de boliche”, comenta o executivo.
I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing está localizado na 5228 Vanguard Street.
Além do futebol americano, baseball e basquete, outro esporte muito apreciado nos Estados Unidos é o golfe. Por isso, Orlando possui alguns campos para os turistas também aproveitarem o esporte. Entre os dois mais conhecidos estão o Pirate’s Cove Adventure – ambientado com tema de pirata, reconstruí as famosas histórias do mar em cada área do campo – e o Congo River – tem como tema o rio africano, com locais rochosos, imitações da floresta tropical, cachoeiras e cavernas. “É possível escolher diversos níveis de jogo, mas quem preferir jogar o campo inteiro, a recomendação é ir com tempo, pois são 18 buracos de cada lado, ou seja, 36 tacadas no mínimo. Se o dia estiver muito quente, é melhor optar pelo passeio ao final do dia, porque há muita subida e descida”, recomenda Wendel Ferrari.
A Disney é muito conhecida pelos parques, atrações, brinquedos e personagens, mas o que poucos turistas sabem é que ela reserva um calçadão, com opções de entretenimento, alimentação e atividades de rua, o Disney’s Boardwalk. “O local fica bem atrás do Disney’s Boardwalk Inn, um dos hotéis do complexo Disney. É um lugar bem tranquilo e ideal para passear com as crianças. Entre as atrações do Boardwalk estão o bar da ESPN, emissora internacional de esportes, e também uma ‘praia’ artificial. Quem gosta de andar pela Downtown Disney, vai adorar o Boardwalk, é mais calmo e reflete mais o estilo americano de ser. Além disso tudo, é possível alugar bicicleta, com dois quatro lugares, e rodar pelo local livremente, apreciando todas as paisagens e atrações. O bacana das bicicletas é que possuem assentos na frente para as crianças menores, assim toda a família consegue aproveitar o passeio junta”, finaliza o executivo.
É possível chegar até o Boardwalk pelos parques Hollywood Studios e do Epcot.
Junte-se à discussão