The Twilight Zone Tower of Terror, no Hollywood Studios
The Twilight Zone Tower of Terror é considerada por muitos uma das melhores atrações do Walt Disney World, e sem dúvida, uma das mais radicais.
No final da Sunset Boulevard encontra-se o imponente Hollywood Tower Hotel. Com 13 andares, esse é o lar da The Twilight Zone Tower of Terror, que recebe esse nome, em homenagem à série de TV americana The Twilight Zone, que estreou na década de 50.
Não se trata de um simples brinquedo de queda livre, ou de um trêm fantasma, é a mistura desses elementos que tornam a atração completa e inesquecível.
O Hollywood Tower Hotel é um hotel que está abandonado, desde o começo do século XX. Quando se entra no lobby, é possivel ver que tudo está coberto por poeira e teias de aranha. Há um conjunto de cadeiras de couro que são antiguidades genuínas e estátuas de bronzes, incluindo algumas de Moreau, um artista notável do século 19. Outros adereços são reproduções.
Ainda na fila, os participantes são levados à biblioteca, onde uma televesão liga sozinha e em preto e branco aparece Rod Serling, o criador do seriado Twilight Zone, que faz um breve discurso. A TV mostra o Hollywood Tower Hotel em seu auge. Até que um jovem casal, uma menina com sua governanta e um carregador entram no elevador. As portas se fecham, eles começam a subir, quando um raio atinge o prédio e eles desaparecem.
Com um estalar de um relâmpago, as luzes da Biblioteca acendem novamente, uma porta se abre e todos seguem em diante. Neste momento os visitantes são lavados à sala da caldeira do hotel esperando para embarcar em um elevador de serviço de 1917.
Ao entrar no elevador, o participantes são presos por um cinto de segurança, a porta do elevador se fecha e ele começa a subir. Primeira parada, as portas se abrem e fantasmas aparecem. As portas fecham novamente e na próxima parada, o elevador se move para a frente.
Prepare-se, este é o lugar onde começa a verdadeira diversão: as quedas. A Tower of Terror progrediu desde a sua estréia, quando as quedas eram pré-programadas. Agora, um computador está no controle, fazendo com que cada passeio seja aleatório e exclusivo. Você nunca sabe quantas vezes você irá para cima e para baixo consecutivamente.
Uma foto de lembrança é tirada durante uma das quedas, e pode ser comprada no final do passeio. A maioria das pessoas saem com uma mistura de terror e felicidade em seus rostos.
É altamente recomendável um agendamento prévio, pelo FastPass, caso contrário, a menos que você vá direto para a atração quando o parque abre, você provavelmente enfrentará uma grande fila.
A altura mínima para entrar na The Twilight Zone Tower of Terror é de 40 polegadas, ou seja, 101 centímetros.
Junte-se à discussão